Política de troca ou devolução

PRODUTOS PERSONALIZADOS

Itens personalizados são todos aqueles para os quais você pode requisitar alterações em suas características, seja através de texto, materiais, cor ou layout. Estes produtos já empregam um serviço personalíssimo, o que os torna inviáveis para revenda.

A Brasil Pé tendo como objetivo maior a satisfação do cliente, e com base no princípio da transparência e amparado pelo Código de Defesa do Consumidor, adotou a seguinte Política de Troca e Devolução para produtos personalizados.

Não será efetuada troca ou devolução de produtos personalizados nos seguintes casos:

  1. Produtos encomendados e produzidos de acordo com a solicitação do cliente. Para tanto, serão sempre disponibilizados prova virtual que, após ser conferida e aprovada pelo cliente fará parte integrante do pedido.
  1. NÃO é permitida a troca por tamanho incorreto, uma vez que, no momento da escolha do tamanho o site disponibiliza todas numerações e por isso não trocaremos caso não sirva no tamanho selecionado.
  1. Entrega: Nos pedidos com entrega feita por terceiros (CORREIOS TRANSPORTADORA E OUTROS), o prazo de entrega informado ao cliente é aquele estipulado pela empresa contratada e pode variar de acordo com a região de destino. A Brasil Pé não se responsabiliza por eventuais atrasos no prazo de entrega causados por casos fortuitos tais como greves, intempéries, impossibilitando o cancelamento da compra.
  1. Aprovada a arte, o cancelamento do pedido só será possível mediante o pagamento do importe de 20% do valor total do pedido, haja vista os custos já contratados do serviço da arte-finalista para a confecção da sua encomenda. Este valor poderá ser descontado do sinal pago no ato do fechamento do serviço.
  1. Reserva de produção, cancelamento após 7 dias do pedido só será possível mediante o pagamento do importe de 20% do valor total do pedido, haja vista que foi reservado uma data para produção e não será mais possível substituir pelo pedido de outro cliente assim, gerando prejuízo para contratada.

Serão admitidas trocas de produtos personalizados nos seguintes casos:

  1. Nos produtos em si, que apresentem defeitos ou avarias, tais como: rachaduras, fechos quebrados etc….

No ato do recebimento, caso a embalagem esteja aberta ou avariada, pedimos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento ou através do nosso whatsapp e registre essa ocorrência.

  1. Falhas na personalização, cores, formatos, técnica de impressão diversa da apresentada e aprovada pelo cliente em prova virtual.

Obs: Os tons e imagens podem sofrer variação devido ao ajuste de cor, contraste, brilho presentes no monitor em que o cliente usou para navegar no momento da compra, não sendo caracterizado como defeito. Além disso, os produtos poderão ser ligeiramente diferentes daqueles ilustrados no site.

Constatado o problema, a Brasil Pé se responsabilizará pela substituição do produto nas mesmas condições solicitadas no pedido original.

Caso o produto a ser substituído esteja em falta no mercado, a Brasil Pé poderá substituí-lo por um similar, com a aprovação do cliente. Se apurada diferença no preço, haverá sempre a compensação de ambas as partes.

Na impossibilidade ou recusa da substituição por produto similar, a Brasil Pé fará a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Indeferimento de troca. Serão previamente indeferidos os pedidos de devolução nos seguintes casos:

  1. Constatação da ausência de defeito apontado pelo cliente;
  2. Indícios de uso inadequado do produto;
  3. Indícios de dano acidental;
  4. Desgaste em decorrência de uso;
  5. Ausência de pedido em nosso estabelecimento

PROCEDIMENTO PARA TROCA DE PRODUTOS PERSONALIZADOS

Comunicação imediata pelo nosso whatsapp o ocorrido com um vídeo sem cortes, demonstrando todos os pares e as devidas numerações. Em casos de até 2 pares, pode enviar foto onde demonstre a numeração e o defeito de ambos ao mesmo tempo para análise constatação do ocorrido

– A troca só será aceita após confirmado o recebimento da solicitação;

– Não havendo essa comunicação prévia, produtos devolvidos não serão aceitos em nosso central;

Definida a troca, a Brasil Pé goza do prazo até 30 dias para sanar o vício, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor CDC Lei 8078/90 art. 26 inc.I, salvo nos produtos especificados com “sem garantia” e desde que o produto seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso, acompanhados de todos os acessórios e manuais)

Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem ser trocados ou devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização ou que estejam danificados ou avariados que neste caso se aplica troca /conserto dos produtos danificados.


PRODUTOS SEM PERSONALIZAÇÃO OU ALTERAÇÃO:

Produto sem personalização é todo produto que a Brasil Pé vende sem nenhuma alteração. Esta tipo de produto pode ser solicitado a troca em até 7 dias corridos da data de recebimento pelo nosso whatsapp.

CONDIÇÕES:

Não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, suor ou deterioração da peça;
Preservar a embalagem interna e etiquetas originais aplicadas à peça;

ESTORNO PARCIAL OU INTEGRAL

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução mediante análise dos itens, a Brasil Pé irá realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias na mesma forma de pagamento que foi realizada a compra.